Tecnologia: usuário ou vítima? Você decide o seu futuro agora!

porAdilson Martins

Tecnologia: usuário ou vítima? Você decide o seu futuro agora!

A chegada constante das tecnologias ao nosso alcance tem passado a sensação de normalidade temporária ao cotidiano de muitas pessoas, mas diante da primeira necessidade de interagir com esta tecnologia: pronto! Quem trava agora são os usuários, por não compreender a essência da Comunicação Disruptiva que move o mundo contemporâneo.
Segundo o site www.cbsi.net.br os Estados Unidos oferecem cerca de 20 mil vagas para brasileiros que possuem especialização em Mestrado ou Doutorado e atuam na área da Tecnologia da Informação e mais 65 mil vagas para outras modalidades. Este “lado da mesa” possibilita desenvolver o futuro breve que encontraremos desde indústrias até residências. Uma oportunidade rentável e de visibiidade diante grandes empresas multinacionais que investem muito no desenvolvimento de integrações tecnológicas.
Enquanto permanecermos “congelados” no status quo de nosso cotidiano, dos afazeres rotineiros, continuaremos achando que o tempo passa rápido e que “as coisas” mudam numa velocidade espantosa. É preciso sair deste mar de sufocamento diário para compreender como conseguiremos nadar em águas termais em médio prazo. Estudar e interagir com estas tecnologias é o primeiro passo a ser dado para definir qual o estilo profissional seremos em breve. Conhecer o mecanismo da Indústria 4.0 é fundamental.
A causa disso é o desenvolvimento progressivo da tecnologia (conectividade e velocidade de processamento) e softwares cada vez mais poderosos que respondem a resultados sem a necessidade da intervenção humana, agilizando processos e permitindo maior precisão na obtenção de decisões e retorno ao desenvolvimento de novos modelos. É um ciclo, cada vez mais rápido, então, quanto mais demoramos para entrar nesta espiral, mais “tonto” ficaremos para compreender a direção e alcançar as mudanças que já ocorreram.
A saída então não é permitir ser vítima da tecnologia! Busque treinamentos (hoje cada vez mais didáticos e eficazes), como o que é oferecido pelo nosso site: www.adilsonmartins.com.br/contato/, ler artigos sobre tecnologia e estar atualizado com as tecnologias gerais e, principalmente, com aquelas que fazem parte da minha área de especialização e profissão. Lembre-se: reclamar, apenas aumenta o seu tédio, portanto, invista em você e parta para a ação.
Se você buscar ser um profissional diferenciado, ganhar mais e aumentar a sua empregabilidade, estes são bons motivos para se dedicar a compreender as novas tecnologias à sua volta e como tirar delas bons resultados para você e as atividades que executa. Ficar parado é pedir para ficar para trás, afinal o mundo continua se movimentando.
Você pode ainda contratar uma Palestra para capacitar a sua equipe ou permitir que a sua empresa encontre o norte da Comunicação Disruptiva e da Indústria 4.0, contratando-nos através do link: http://adilsonmartins.com.br/contato/

Sobre o Autor

Adilson Martins administrator

Deixe uma resposta